sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sexta-Feira 13 Parte V - Um Novo Começo

Então, aparentemente a tarefa da Sexta 13 não era sobre sexta-feiras 13...
Mas temos uma nova atividade pra produzir um negócio que pode dar em algo muito legal!

"SMD Fashion" (Ih, f#@&u) fazer uma roupa com detalhes feitos de outros materiais e com algum propósito... Bom, admito logo que tenho alguma vantagem por morar literalmente numa escola de moda (Inclusive digito isso de onde já foi uma das salas de aula à luz da sala de aula/costura atual) mas aí é só pela disponibilidade de material e de alguém que sabe bem dos macetes. Mas ainda assim, tenho eu que criar o que vou fazer, portanto tive que pensar logo no que poderia ser.
Procuro na internet por alguma inspiração, mas a maioria das coisas é para fazer peças femininas mesmo que a partir de peças masculinas e não era bem o que eu queria. Então penso num material que eu tenho sobrando e gostaria de usar, então eu lembrei de um fio de cobre que tenho pra fazer em algum futuro utópico uma "Tesla Coil". Mas o que eu faria com fios de cobre na roupa? Pensei em algum circuito, mas descartei logo, porém a presença de metal na roupa me lembrou da composição de um ceto estilo que eu gosto, então why not?

PS.: Pena que era customização de roupas e não de carros pra mim fazer algo assim:






Vou listando aqui uma galeria com os seguintes passos:

Camisa "Azul Manteiga" que comprei no centro pra apresentação final de IHC. Não cabe mais em mim

Corante Stone: Item que faz camisa "Azul Manteiga" evoluir para Camisa "Azul Marinho"

Cozinhando o Almoço de Sexta-feira

Um tecido adicional

Deixa enxugando durante a noite


Preciso de botões, onde melhor encontrar botões do que em relógios?

Relógio de Quartzo desmontado, tem o suficiente aqui

Uma pequena obra de arte antes de separar tudo
Desmontei outro relógio pra ter mais botões e criar um acessório pra combinar
Aqui está, todos na cor certa. Esse display é de outro relógio que já estava quebrado e desmontado, só fiz colar os ponteiros
Botton terminado! Melhor que antes que era do RBD com um adesivo de "Brasil" na frente.
Secando depois de um segundo tingimento pra diminuir as manchas
Hora de fazer outro acessório!
Então... Está terminado! Sempre quis ter um desses
Agora sim! Fica bem melhor na minha cartola.
Acabei colocando os fios de cobre aqui pra dar um destaque melhor
Eu disse que eram botões, não disse?

Na mesa de operação
Sim, essa parte não fui bem eu quem fez
Recortando vário pedaços da camisa
Costurando a camisa que parece até retalho de volta a uma forma usável
Costurando também o forro e laterais
Pontos finais, bordas e sustentação para os bolsos
Aqui está finalizado

Acessório adicional: Colar feito de trena retrátil
Apesar de tudo, acho bom lembrar que sorte é quando preparação se encontra com a oportunidade, e a criatividade não é muito diferente disso, afinal como ter uma maneira criativa de acender uma fogueira sem saber que pode-se fazer faísca batendo duas pedras juntas, não é mesmo?
Ao propósito dos materiais, também tenho uma consideração quanto as palavras da questão... "Fazer uma peça vestível com objetos do dia-a-dia" pode causar resultados muito diferentes de acordo com o dia-a-dia das pessoas, eu por exemplo, ao contrário de várias pessoas que conheço, não poderia nesse subtítulo fazer coisas com garrafas PET, por não ser algo que eu encontre normalmente no dia-a-dia de quem não tem costume de tomar refrigerante ou qualquer produto quevenha nesse tipo de embalagem. Qualquer pessoa muito 'fã' de bebidas em lata poderia fazer até mesmo uma armadura medieval feita de alumínio e cota-de-malha feita das tampinhas. (Principalmente se tivesse um tempo mais descente e que não fosse as vésperas de um dia cheio de aulas.)
Sobre o material, temos uns restos de tecidos sendo utilizados, uma roupa que comprei pra apresentação final de IHC que deveria ser Azul-Manteiga, mas obviamente não existe essa cor no mercado e peças de relógio quebrado para ornamentação.
A peça pode ser usada em ocasiões festivas ou no dia-a-dia mesmo, depende do seu senso de estilo. Aparentemente seria imensamente apreciado usar numa festa de Halloween com concursos de fantasia, como tentaram me convidar no dia da aula, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar, eu não mordo... Pelo menos não através da internet