Curso de Sistemas e Mídias Digitais - UFC Matemática para Multimídia l Verificação Parcial l - Profs. Melo Jr, George Gomes e Clemilson Santos - 04/05/2016
Crie um jogo com as seguintes características:
Existe um personagem (círculo sobre triângulo e linhas que definem os membros superiores e inferiores) no lado esquerdo da tela, que pode ser deslocado, passo a passo, para a esquerda e para a direita através das respectivas setas do teclado;
Aproximadamente na mesma posição vertical do personagem, existe uma caixa (retângulo que, a cada meio segundo, torna-se horizontal ou vertical, simulando uma rotação) que repetidamente entra pela direita e sai pela esquerda da tela;
Quando a seta para cima é pressionada no teclado, o personagem salta a partir de sua posição atual, descrevendo um arco para a direita com altura pouco superior à maior dimensão da caixa;
Caso o personagem saia da tela pela direita, é indicada vitória na tela;
Caso o centro do personagem seja atingido pela caixa, é indicada derrota na tela.
Avaliação
Desenho e movimentação (personagem e caixa): 6,0 pontos
Indicação de vitória ou derrota: 4,0 pontos
Observações
A avaliação é pesquisada e possui duração total de 1:30h;
O jogo deve ser executado normalmente a 60 fps;
Ao fim da avaliação, deve ser fornecido aos professores o arquivo referente ao jogo desenvolvido.
Código está aqui do jeito que foi entregue apesar de posteriormente eu ter notado que a caixa "gira" a cada segundo, não a cada meio segundo, como é pedido.
Como eu não prestei atenção ao fato que seria o centro do personagem a colidir, eu acabei por colocar um ponto branco no que seria o centro dela, assemelhando-se a Touhou (note que só morre se encostar no ponto branco no meio da personagem)
Busquei o código de movimentação da caixa, da "rainbow road" e da máquina de estados da Navezinha
O pulo foi obviamente adaptado do Movimento Uniformemente Variado (a função usada lá não tinha a distância inicial, era considerada igual a 0)
E a colisão da caixa eu tirei do Botão apesar de ter em outros lugares também
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar, eu não mordo... Pelo menos não através da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar, eu não mordo... Pelo menos não através da internet