terça-feira, 3 de maio de 2016

Aula 5 - Movimento Retilíneo Uniforme




float tAtual = 0;
float vAtual = 10;
float dAtual;

void setup(){
  size(600,600);
  frameRate(60);
  colorMode(HSB,2);
  background(2);
  mostraMundo();
}

void draw(){
  background(2);
  mostraMundo();
  fill(sin(tAtual/60)+1,2,2);
  dAtual = MRU(vAtual,tAtual/60);
  ellipse(dAtual,300,10,10);
  tAtual++;
}

void mostraMundo(){
  for(float x = 0; x < 12; x++) {
    line(x * 50, 0, x * 50, 600);
    line(0, x * 50, 600, x * 50);
  }
}

float MRU(float v, float t){
  float d;
  d = v * t;
  return(d);
}


Deixando a animação mais suave, pode-se ter uma melhor visualização do movimento entre as gradações do grid "mostraMundo"

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