float tAtual = 0;
float vAtual = 100;
float aAtual = -9.80665;
float dAtualX;
float dAtualY;
float angulo = radians(75);
void setup(){
size(600,600);
frameRate(60);
colorMode(HSB,2);
background(2);
mostraMundo();
}
void draw(){
background(2);
mostraMundo();
noStroke();
fill(sin(tAtual/60)+1,2,2);
dAtualX = MRU(vAtual*cos(angulo),tAtual/60);
dAtualY = MRUV(vAtual*sin(angulo),aAtual,tAtual/60);
//println(tAtual,dAtualX,height-dAtualY);
ellipse(dAtualX,height-dAtualY,10,10);
fill(0);
text("Velocidade "+vAtual,10,10);
text("Angulo "+angulo,10,20);
text("Posição "+int(dAtualX)+", "+int(dAtualY),10,30);
tAtual++;
if (dAtualY < 0){
noLoop();
}
}
void mostraMundo(){
stroke(2,2,2,0.5);
for(float x = 0; x < 60; x++) {
line(x * 10, 0, x * 10, 600);
line(0, x * 10, 600, x * 10);
}
stroke(0);
for(float x = 0; x < 12; x++) {
line(x * 50, 0, x * 50, 600);
line(0, x * 50, 600, x * 50);
}
}
float MRU(float v, float t){
float d;
d = v * t;
return(d);
}
float MRUV(float v, float a, float t){
float d;
d = v * t + a * t * t / 2;
return d;
}
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Pode falar, eu não mordo... Pelo menos não através da internet