int n = 1;
void setup() {
size(500, 500);
colorMode(HSB);
}
void draw() {
background(0);
noStroke();
fill(127);
ellipse(width/2, height/2, 450, 450);
for (int m = 1; m <= n; m++) {
stroke(255/n*m, 255, 255, 127);
line(width/2+cos(PI/n*m)*225, height/2+sin(PI/n*m)*225, width/2+cos(PI/n*m+PI)*225, height/2+sin(PI/n*m+PI)*225);
}
noStroke();
for (int m = 1; m <= n; m++) {
fill(255/n*m, 255, 255);
ellipse(width/2+cos(PI/n*m)*(200*cos(radians(frameCount)+PI/n*m)), height/2+sin(PI/n*m)*(200*cos(radians(frameCount)+PI/n*m)), 50, 50);
}
if (int(frameCount)%300 == 0) n++;
}
PS: Foi bem mais fácil do que eu esperava e nem precisei dessas gambiarra de rotate, push/pop matrix, etc. Só de matemática (afinal é esse o foco da disciplina, não?)
PS2: Visto esse código, percebemos que as bolinhas realmente estão girando, só que o raio da rotação delas está variando junto, dando a ilusão de que elas estão em linha reta (e realmente estão)
PS3: Meu código, mesmo com linhas adicionais de enfeite visual, saiu menor do que eu vi do professor George :P
PS4: É melhor que o Xbox One
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Pode falar, eu não mordo... Pelo menos não através da internet
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